Com o slogan “Correndo para o futuro”, o projeto social CARNinho tem mudado a vida de crianças em Natal ao unir esporte, educação e cidadania. Iniciativa derivada do tradicional Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte (CARN), o projeto atende crianças de 6 a 12 anos, promovendo atividades físicas gratuitas com foco não apenas na formação de futuros atletas, mas principalmente na construção de cidadãos conscientes e socialmente integrados.
De acordo com William Souza, coordenador do projeto, as atividades do CARNinho acontecem toda quarta-feira, a partir das 13h30. Ao final de cada treino, é servido um lanche para todas as crianças, reforçando o caráter acolhedor e comunitário da iniciativa.
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM EM VÍDEO:
O acesso ao projeto é gratuito. Para a matrícula, os responsáveis devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e declaração escolar. As inscrições podem ser feitas também às quartas-feiras, a partir das 16h30, no próprio CAIC.
“O esporte salva vidas. Está no nosso DNA. Meu pai corre, eu corro, e agora minha filha também está descobrindo essa paixão”, conta Andreza Holanda, mãe entusiasmada ao ver a filha se adaptando e se encantando com o projeto. A pequena Ana Júlia, de 10 anos, já sonha com o futuro: “Acho que vou ter uma boa carreira sendo corredora.”
O projeto também tem papel fundamental na inclusão social. “O esporte prepara a criança para ser o cidadão de amanhã. Evita caminhos errados e mostra valores como disciplina, respeito e superação”, afirma William Souza.
O CARNinho já impactou positivamente várias crianças e suas famílias, e a expectativa é que cresça ainda mais nos próximos anos. Com base no compromisso social e no amor pelo atletismo, o projeto segue como um farol de oportunidades para os pequenos atletas potiguares.




Deixe um comentário