O corredor Juliano Araújo começou a treinar utilizando um pedaço de cana-de-açúcar para medir distâncias e hoje é um dos principais nomes do atletismo do Rio Grande do Norte, sendo também atleta de elite convocado para representar o Brasil em várias competições. O potiguar de Nova Cruz, que já foi campeão brasileiro, é exemplo de dedicação ao esporte e de superação para vencer.
VEJA REPORTAGEM ESPECIAL QUE PRODUZIMOS:
Juliano foi criado em uma família de origem humilde e precisou ter muito foco e força de vontade para seguir o caminho do atletismo. Para isso, contou com apoio incondicional de sua mãe Maria de Fátima. Ela hoje celebra com orgulho as conquistas do filho e, principalmente, de vê-lo se tornando um homem de princípios e batalhador.
O atleta potiguar, além de ser um dos destaques da corrida de rua do Rio Grande do Norte e no Nordeste, também tem história no cenário nacional, tendo três convocações para seleção brasileira e chegando a ser campeão brasileiro. “Não tem coisa mais espetacular para um atleta do que representar seu país. É uma felicidade que não tem como descrever”, relata.
Juliano comenta que o atletismo mudou sua vida e projeta conquistas para o futuro. “Eu andava um pouco perdido e o atletismo me deu um norte pra vida. Ainda tenho que trabalhar muito. Tenho outros planos, eu penso e sonho ainda chegar em uma Olimpíada. Sei que é difícil, mas é o sonho de todo atleta”.




Deixe um comentário