Por Fred Carvalho
Ela é a atual campeã da Meia do Sol, a mais importante corrida de rua do Rio Grande do Norte, mas sua vida vai muito além das pistas. Carliene Nascimento, de 34 anos, é a prova viva de que a força de vontade e a determinação podem superar qualquer obstáculo. A atleta, natural de Nísia Floresta, concilia a rotina de treinos com a vida de mãe, professora e, ainda, os afazeres do restaurante da família.
“A corrida na minha vida é superação. Ela me mostra a cada dia que eu posso vencer os meus obstáculos, os meus medos”, afirma Carliene, que encontrou no esporte uma forma de desafiar seus limites e celebrar cada conquista.
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM ESPECIAL QUE FIZEMOS:
Sua paixão pela corrida começou de forma inesperada. “Eu participava de um grupo de funcional e meu professor conseguiu algumas cortesias para uma corrida de obstáculos aqui na cidade. E fiz a minha primeira corrida aqui mesmo no município de Nísia Floresta. Na minha primeira corrida, eu já consegui conquistar o meu primeiro troféu”, relembra a atleta, com orgulho.
E não demorou muito para que Carliene conquistasse o topo do pódio. Atualmente, ela é a campeã da prova dos 21km da Meia do Sol, a mais importante corrida de rua do Rio Grande do Norte. “Essa corrida foi sensacional, foi incrível. Me emocionei muito quando cheguei”, conta Carliene, que guarda com carinho o troféu da vitória.
A rotina de Carliene é intensa. Ela acorda às 4h30 para treinar, trabalha como professora e ainda encontra tempo para ajudar a mãe, dona Fátima, no restaurante da família. “Na hora que eu estou lá, aperreada, aqui é só ligar e já vem correndo. Faz tudo, faz pastel, vai com caixa, tudo, tudo, tudo”, diz dona Fátima, com um sorriso no rosto.
E o talento de Carliene não se limita às corridas. Ela também é conhecida pelos seus dotes culinários, especialmente na hora de preparar o famoso pastel de camarão do restaurante da família. “O segredo é o amor, o carinho, né? Esse aqui é o segredo”, revela dona Fátima Nascimento, orgulhosa da filha.
Mesmo com a agenda lotada, Carliene faz questão de estar presente na vida da filha, Maria Clara. “A nossa relação é bem amigável, graças a Deus. Desde muito pequena que a gente criou uma relação de muito diálogo e parceria”, compartilha a atleta.
Consciente de que a idade chega para todos, Carliene mantém os pés no chão em relação ao futuro. “A corrida, pra mim, tem uma fase. Então como eu não me dedico especificamente pra corrida porque eu tenho também a minha profissão, o meu trabalho. Eu não vou deixar de correr, vou continuar fazendo meus treinos, me dedicando ao máximo. Mas não sei o que Deus tem para mim futuramente. Eu vou só entregar e esperar”, finaliza.
Carliene Nascimento é um exemplo de que é possível correr atrás dos sonhos, sem deixar de lado a família, o trabalho e o amor pela vida. Uma verdadeira campeã, dentro e fora das pistas.




Deixe um comentário