Por Fred Carvalho

O Circuito de Corridas do Servidor Nota Potiguar terá etapas inéditas em 2025. E a primeira delas já será na abertura da temporada. No dia 23 de março, a cidade de Apodi, no Oeste potiguar, irá receber a primeira prova do Circuito.

De acordo com o coordenador técnico do Circuito, André Tavares, a tendência é que este ano haja uma ampliação no número de cidades com etapas de corrida de rua. O principal objetivo do Circuito é incentivar a prática de atividade física entre os servidores públicos estaduais e suas famílias, além de promover a qualidade de vida e o lazer para a população nas cidades participantes. “A cidade abraça os corredores, hoje a corrida é uma febre”, destaca André Tavares.

VEJA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA:

André reforça que o Circuito também tem um lado social e econômico importante. “Além da inscrição ser uma taxa simbólica de R$ 30, o cidadão faz a entrega de um quilo de alimento não perecível que é distribuído a algumas instituições da cidade”, explica André. “Também há o lado do movimento econômico, porque você traz 300, 400 pessoas para um evento como esse, então você vende água, você compra um tênis novo…”, reforça o coordenador.

Para 2025, o circuito já tem algumas cidades confirmadas, como Santana do Matos, Pau dos Ferros, Caicó, Guamaré, Areia Branca, Cerro Corá e Equador, além de Apodi. Também estão planejadas corridas em cidades do Agreste, como Nova Cruz, Canguaretama, Goianinha e Tibau do Sul.

André Tavares também destaca que o circuito é uma grande oportunidade para as cidades se promoverem e receberem investimentos. “É um grande presente que a cidade ganha através do Governo do RN, através do Setor de Qualidade de Vida e Saúde do Trabalhor do Governo do Estado”, afirma.

O circuito pretende realizar pelo menos 8 edições em 2025, além da corrida em Natal. As inscrições para as corridas serão abertas em breve, e as cidades interessadas em receber o circuito podem se inscrever através das redes sociais do evento.

Deixe um comentário

Correr

O pensamento do corredor é caleidoscópico, é ave irrequieta, que mal pousa no galho e já voa outra vez!

~ Drauzio Varella