Por Fred Carvalho

Aos 18 anos, a atleta Ewellyn Stefani Pereira de Souza já acumula um impressionante currículo de conquistas nas corridas de rua. Natural de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, e considerada uma das principais promessas do nosso esporte potiguar, Ewellyn Stefani compartilhou com Corridas & Corredores seus objetivos, desafios e rotina diária.

“Meu pensamento de futuro é continuar nessa carreira de atleta mesmo. Conquistar vários pódios, chegar no mundial, nas Olimpíadas. Isso aí é o meu objetivo para o futuro”, afirma Ewellyn Stefani, que também pretende se formar em Educação Física.

VEJA MATÉRIA ESPECIAL QUE FIZEMOS:

A quantidade de troféus e medalhas já conquistados por Ewellyn Stefani passa da centena. Ela é a atual campeã da prova de 10km da Meia do Sol, considerada a principal corrida de rua do RN, com tempo de 40’05”, num ritmo médio de 4’01” por quilômetro. Ela também é tricampeã do Nordeste nas categorias sub-16 e sub-18, além de ser a atual tricampeã estadual e atual campeã brasileira dos Jogos Escolares.

A rotina diária da atleta é pautada por treinos intensos e estudo. “De manhãzinha, eu acordo para ir para a escola, eu tomo meu café, aí eu vou para a escola, quando terminar a escola eu vou para a academia, eu faço meu treino de fortalecimento, aí quando eu venho para casa eu descanso, almoço e à tarde que eu faço o meu treino, o treino de base que se chama”, explica.

Ewellyn Stefani reconhece que a vida de atleta é puxada e exige muitos sacrifícios. “O mais difícil pra mim de ser atleta é os treinamentos. Fazer o treino de tiro, que é o mais pesado. E o longão, que você tem que ter cabeça pra aguentar aquele rojão ali até acabar”, destaca.

A atleta também enfatiza a importância do apoio da família e do treinador Marcos Gomes. “Quando eu preciso do apoio deles, porque quando eu vou para as competições, eles estão lá comigo”, afirma.

Com uma alimentação básica e equilibrada, Ewellyn Stefani busca manter a forma física e alcançar seus objetivos. “Meu cuidado com a alimentação é, pra mim, é o básico. Não é muita coisa não, mas é arroz, feijão, a verdurinha ali, o frango, carne e um suco somente”, explica.

Com o sonho de chegar às Olimpíadas de Los Angeles em 2028, Ewellyn Stefani está mais motivada do que nunca para continuar trabalhando duro e alcançar seus objetivos.

Deixe um comentário

Correr

O pensamento do corredor é caleidoscópico, é ave irrequieta, que mal pousa no galho e já voa outra vez!

~ Drauzio Varella