A partir de 2025, a Maratona de Sydney, na Austrália, fará parte do seleto grupo das Majors, consolidando-se como a sétima prova da renomada série mundial de maratonas. O anúncio foi feito pela Abbott World Marathon Majors.

A edição de 2025 da Maratona de Sydney está marcada para o dia 31 de agosto, juntando-se às consagradas provas de Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. O reconhecimento veio após o evento superar avaliações rigorosas em dois anos consecutivos, incluindo a edição de 2024, que registrou um recorde de 20.272 corredores completando a prova em 15 de setembro.

Dawna Stone, CEO da Abbott World Marathon Majors, destacou o esforço da equipe em Sydney: “Estou muito empolgada com a entrada de Sydney como a sétima Major. O trabalho consistente nos últimos três anos elevou o evento a um nível extraordinário. Mal podemos esperar para ver a comunidade global abraçar essa corrida e planejar suas visitas a uma das cidades mais incríveis do mundo.”

A Maratona de Sydney também será incluída no novo programa “Nine Star Medal”, que premiará os corredores que concluírem as nove Majors, incluindo futuras adições ao circuito, como as maratonas de Cape Town e Shanghai, candidatas ao reconhecimento em 2026 e 2027, respectivamente.

A Experiência do Corredor em Primeiro Lugar

A avaliação das candidatas ao Abbott World Marathon Majors é minuciosa e inclui critérios como a experiência dos corredores, segurança, padrão dos atletas de elite participantes, qualidade dos percursos e eficiência operacional. Desde a inclusão da Maratona de Tóquio, em 2013, nenhuma outra prova havia sido adicionada à série, até agora.

Comemorando a novidade, a Abbott anunciou uma medalha comemorativa para a Maratona de Sydney, disponível para os corredores que desejarem registrar suas conquistas. A empresa também reforçou o compromisso de manter o programa “Six Star Medal” para aqueles que concluírem as seis provas originais do circuito.

Com informações da Abbott World Marathon Majors

Deixe um comentário

Correr

O pensamento do corredor é caleidoscópico, é ave irrequieta, que mal pousa no galho e já voa outra vez!

~ Drauzio Varella